Por: Laysa Victoria Gonçalves Pavão, Arthur Miguel Reis Leite e Izabella Batista da Silvia Ganga 

ANO: 1º ano do Ensino Médio. 

DISCIPLINA: Artes Visuais.

DURAÇÃO DA AULA: 100 min. (2 tempos).

TEMA: Stopmotion

OBJETIVO GERAL: Conhecer o que é um “stopmotion” e como ele é feito.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

1. Mostrar o processo da criação;

2. Conhecer o surgimento de um stopmotion;

3. Trazer Referências. 

CONTEÚDOS / ASSUNTOS / PROGRAMA: 

  1. Conhecer o trabalho do @Piranhasfritas no Instagram;
  2. O passo a passo de um stopmotion;
  3. Como funciona essa ideia?.

RECURSOS MATERIAIS: Projetor, celular, computador e qualquer objeto, como, por exemplo, uma bola de ping-pong.

METODOLOGIA / PROCEDIMENTOS:

(0 – 5 min.) Recepção dos estudantes.

(45 – 50 min.) Explicação curta sobre o processo criativo de um stopmotion.

(50 – 90 min.) Mostrando nossas referências.

(90 – 100 min.) Execução do exercício.

 AVALIAÇÃO: Autoavaliação do manuseio do exercício de stopmotion, visando priorizar se o aluno entendeu o seu próprio processo criativo e execução.

REFERÊNCIAS:

Instagram: @Piranhasfritas

FILMES DE REFERÊNCIA:
Coraline e o mundo secreto – Henry Selick (2009)

Pinóquio – Guillermo Del Toro (2022)

Fuga das Galinhas – Nick Park e Peter Lord (2000)

A noiva cadáver – Tim Burton e Mike Johnson (2005)

Nenhuma resposta ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *