Por: Laysa Victoria Gonçalves Pavão, Arthur Miguel Reis Leite e Izabella Batista da Silvia Ganga
ANO: 1º ano do Ensino Médio.
DISCIPLINA: Artes Visuais.
DURAÇÃO DA AULA: 100 min. (2 tempos).
TEMA: Stopmotion
OBJETIVO GERAL: Conhecer o que é um “stopmotion” e como ele é feito.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
1. Mostrar o processo da criação;
2. Conhecer o surgimento de um stopmotion;
3. Trazer Referências.
CONTEÚDOS / ASSUNTOS / PROGRAMA:
- Conhecer o trabalho do @Piranhasfritas no Instagram;
- O passo a passo de um stopmotion;
- Como funciona essa ideia?.
RECURSOS MATERIAIS: Projetor, celular, computador e qualquer objeto, como, por exemplo, uma bola de ping-pong.
METODOLOGIA / PROCEDIMENTOS:
(0 – 5 min.) Recepção dos estudantes.
(45 – 50 min.) Explicação curta sobre o processo criativo de um stopmotion.
(50 – 90 min.) Mostrando nossas referências.
(90 – 100 min.) Execução do exercício.
AVALIAÇÃO: Autoavaliação do manuseio do exercício de stopmotion, visando priorizar se o aluno entendeu o seu próprio processo criativo e execução.
REFERÊNCIAS:
Instagram: @Piranhasfritas
FILMES DE REFERÊNCIA:
Coraline e o mundo secreto – Henry Selick (2009)
Pinóquio – Guillermo Del Toro (2022)
Fuga das Galinhas – Nick Park e Peter Lord (2000)
A noiva cadáver – Tim Burton e Mike Johnson (2005)
Nenhuma resposta ainda